Blogs em Destaque

Usando o Google Analytics em seu blog

Posted on domingo, 23 de novembro de 2008 by R. Ortega

Aviso antes de qualquer coisa: O Google Analytics é tão bom que vai desanima-lo.

Sem dúvidas, apesar de pesada, a informação procede. Este serviço vai analisar os acessos ao seu blog/site, assim como o contador gratuito faz. Porém, o triste detalhe é que o serviço do Google é bom demais, profissional - vai te dizer onde o internauta clicou, quanto tempo ficou, que link estão rejeitando, quantidade de visitantes e de páginas exibidas.

Os contadores normais, igual aquele que está ali embaixo, registram cada exbição de pagina - portanto, cada F5 (atualizar) ele conta como uma visita.

Por isso eu digo que pode ser desanimante (brincadeira). Normalmente, eu imagino que, para cada 150 paginas exibidas, uns 50 eram de visitantes (o restante era clique deles dentro do site, F5 da vida ou voltando para ler depois do almoço).

Vamos instalar o Google Analytics e descobrir o blog que temos então. Crie uma conta no Google Analytics e siga os procedimentos. Em poucas horas as informações serão apresentadas no site.
Qualquer dúvida quanto aos procedimentos para instalar o analytics, deixe um comentário - tentarei ajudar, se não souber, corro atrás de alguém.

Desde já, aconselho a criar uma conta no Gmail. Assim você terá acesso tranquilo à maioria dos serviços google.

0 Responses to "Usando o Google Analytics em seu blog":