Blogs em Destaque

Mudança de Visual

Posted on quinta-feira, 4 de dezembro de 2008 by R. Ortega

Não gosto dos estilos de temas que o blogger oferece. Mas o blogger é mui amigo e deixa o código em aberto, só alterar - diferente do wordpress.com. Com isso, sites como o btemplates.com nos fazem perder a madrugada olhando temas.

Eu sou a favor que cada um inicie uma mudança de visual. No site há muitos e muitos temas legais - e ótimos. Acredito que se, acaso fossemos escolhendo, mesmo em inglês, a gente iria traduzindo e adaptando.

Vale lembrar que antes de qualquer experiência, é possivel fazer um backup do tema atual.

O bom seria olhar, olhar e olhar as opções. Para não ficar num troca-troca sem fim.

Exemplos:
O Blog do Renon poderia ser com esse tema > http://thejournalist-btemplates.blogspot.com/
Ele é ótimo, é do wordpress (uma das melhores plataformas) adaptado para blogger. No momento o Renon está sem a sua header (cabeça do blog) e acredito que esse tema o ajudaria pelo espaço de postagem, já que ele utiliza muito video e imagem.

Já para o Blog do Fábio Silveira, um nesse estilo http://bloggerelegance-btemplates.blogspot.com/ ou esse http://rebelmagazine-btemplates.blogspot.com/

Particularmente, gosto dos temas adaptados do wordpress, minimalistas ou estilo magazine.
Mas dê uma passeada no btemplates.com, é melhor.

Abraços

-

Atualização Importante: O Renon trocou e voltou atrás, com isso ele perdeu os itens ativos e andamento na sua barra lateral (como links e enquetes, por exemplo). O Blogger dá uma avisada que os widgets serão removidos, portanto, só troque quando estiver bem pronto.

Uma coisa que estou fazendo é blog de testes. Crie um blog paralelo (leva uns 30 segundos) e teste o seu futuro tema. Qualquer coisa, me diz o tema que deseja que eu faço uns testes aqui pra ver se tem algum problema grave.

Antes de qualquer coisa, faça backup do tema anterior e das postagens.

Até mais e valeu a experiência, Renon!

9 Responses to "Mudança de Visual":

V.H. de A. Barbosa says:

Eu só queria saber como introduzir imagens do meu computador nesses templates. Porque o chato de pegar um template pronto é que vai ter muitos iguais ao seu.

R. Ortega says:

Então, se o template for muito pop, vai ter. Tipo o Arthemia, é ótimo e pop. Mas na atual situação dos blogspot, é muito mais comum.

Fale um tema e a idéia, dai a gente tenta editar.

Vê no site que eu indiquei, tem tema pra caramba.

Abraços!

Danilo D'castro says:

E ai brow, tentei mudar o layout do meu blog mas da erro na hora de carregar!!!
O que eu faço???
Ass: sobe no caixote

R. Ortega says:

Danilo, diz aí qual é o erro e o tema que você ta tentando usar.
dai eu faço uns testes aqui pra ver se dá a mesma coisa.

Danilo D'castro says:

Ai pessoal tô dando um pulo pra desejar feliz natal pra todos e um próspero 2009, cheio de conquistas e realizações
um abraço a todos e quem estiver de férias aproveite!!!!

Fernando says:

gostei do blog, ótima iniciativa! Já mudei meu tema e coloquei a faixa londrinense. Só acho que precisa voltar a atualizar o blog...

Fer Borges says:

Olá amigos, que bacana esse espaço... não conhecia ainda. Tenho um blog, como faço para me integrar com vocês?

♥ Dany Dadinhos ♥ says:

Não consigo mudar meu template! O que eu faço???
aparece isso escrito:

Edite o conteúdo do seu modelo. Saiba mais
Não foi possível salvar o modelo

Corrija o erro abaixo e envie o seu modelo novamente.
Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
Mensagem de erro em XML: Content is not allowed in prolog.


e agora??
pode responder no meu email q qeu prefiro!

Sophia says:

Have you lost your Hitbtc password? Can’t login your Hitbtc account? Recovering from the password is easy and can be done by following the steps mentioned. If you want immediate recovery you can seek aid from the experts who are talented and certified by dialing Hitbtc Support Number +1800-665-6722 anytime from anywhere. The support services are available 24/7 in a year and experts come with inventive and accessible solutions to the users.
Hitbtc number
Hitbtc Support Number
Hitbtc Phone number
Hitbtc Support
Hitbtc.com Exchange
Hitbtc Customer Support